Agora os clientes da TDB tem uma área logada para acessar e rastrear encomendas, solicitar coletas e muito mais!
Cadastre-seEscrito em 29 Set 2022
Dentre as diversas atividades que envolvem o transporte de cargas, a garantia da integridade das mercadorias a serem transportadas é uma das mais importantes.
Além dos cuidados que precisam fazer parte do dia a dia dos profissionais envolvidos no carregamento e descarregamento dos materiais, as embalagens utilizadas para o acondicionamento dos produtos são de fundamental importância nesses processos.
Esse detalhe pode fazer toda a diferença nas operações logísticas, pois tem por objetivo:
O segmento de transporte de cargas realizado pelo modal rodoviário continua ganhando força no Brasil, onde segundo um estudo da plataforma FreteBras, o primeiro trimestre de 2022 apresentou um crescimento de 37%, quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Neste post, apresentaremos a importância da embalagem para que se possa garantir qualidade e integridade das mercadorias diante da movimentação observada no mercado de transportes. Continue lendo e saiba mais a respeito!
Existem alguns tipos de embalagens na logística, cada qual com objetivos específicos visando atender os seguintes objetivos:
Basicamente, os acondicionamentos de materiais são divididos nos seguintes tipos de embalagens:
As embalagens primárias são aquelas que revestem os produtos disponibilizados nas lojas e supermercados, como garrafas, latas, pacotes e caixas com alimentos, bebidas e outras mercadorias.
As secundárias são aquelas que envolvem uma determinada quantidade de produtos que são comercializados em lotes, como as caixas de medicamentos.
O objetivo das terciárias é o de reunir as embalagens secundárias para facilitar o transporte dos produtos. Como exemplo, aquelas utilizadas pelos atacadistas e distribuidoras, visando atender aos pedidos do mercado varejista.
As embalagens quaternárias são fundamentais para facilitar a movimentação, transporte de cargas e sua armazenagem, como os paletes, uma estrutura bastante utilizada nos ambientes logísticos.
O quinto e último nível é aquele que reúne grandes quantidades de mercadorias, facilitando os processos de transporte, onde se destacam os contêineres, bastante utilizados no modal marítimo.
Como já mencionado, a embalagem é fundamental e importante no transporte de cargas, pois os processos ocorrem com muito mais agilidade e segurança, garantindo a integridade dos produtos.
A falta de boas soluções comprometem os serviços, já que o dia a dia de um armazém é movimentado e intenso, onde os processos precisam seguir um fluxo determinado pelo tempo e expectativa dos clientes em receberem suas mercadorias.
A qualidade é fundamental, evitando quebras, amassados, deterioração de produtos e acidentes que podem colocar em risco a vida dos profissionais envolvidos nas tarefas logísticas.
Boas embalagens refletem diretamente na satisfação dos clientes, portanto, saber escolhê-las faz parte do sucesso de uma operação.
Para não errar, alguns pontos precisam ser observados, como:
O sucesso em uma operação de vendas e logística precisa contar com qualidade em todos os setores, por isso as embalagens devem receber toda a atenção dos profissionais envolvidos.
A partir daí, o segredo é buscar uma transportadora experiente e de qualidade, que desenvolva as suas atividades atendendo as expectativas dos envolvidos e garanta que as mercadorias estarão à disposição nos locais corretos e nos prazos estabelecidos.
Para isso, conte com a TDB, uma empresa que desde 1987 atende os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, oferecendo o que existe de melhor no transporte de cargas e satisfazendo a milhares de clientes!
(Imagens: divulgação)